Ouvindo...

Criminosos rendem motorista e roubam carga de 469 caixas de carne na Grande BH

Produtos foram encontrados pela Polícia Militar em um supermercado na região de Justinópolis, em Ribeirão das Neves; três suspeitos foram detidos

Criminosos rendem motorista e roubam carga de 469 caixas de carne na Grande BH

Na manhã desta quarta-feira (24), um motorista foi rendido e feito de refém na BR-040 entre Esmeraldas e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima transportava uma carga de carnes, que foi roubada.

Entre os itens estão: ancho, capa de filé, cupim, fraldão, colchão duro, colchão mole, acém, maçã de peito, músculo de peito e picanha fatiada.

Horas depois, a Polícia Militar (PM) localizou os produtos sendo carregados em um supermercado no bairro Vera Lúcia, no distrito de Justinópolis, em Ribeirão das Neves. Três suspeitos, entre eles o proprietário do estabelecimento, foram detidos.

Em entrevista à Itatiaia, o motorista vítima do roubo contou que foi abordado por quatro homens — que estavam armados e em um Volkswagen Polo Preto — e ameaçado de morte.

Ele relatou que ficou como refém por volta de três a quatro horas e foi abandonado na BR-040 próximo a Confins. Os criminosos roubaram seu celular e seus documentos. “Até minha marmita eles levaram”, disse.

Leia também

Os outros dois detidos pela polícia são homens que foram contratados para realizar o transporte da carga roubada do supermercado para outro local, que não foi identificado.

Um dos suspeitos conversou com a Itatiaia, disse que não sabia que a carga era roubada e que o caminhão não era dele. “Trabalho com escolar e fui fazer um extra”, afirmou.

Segundo o sargento Soares, do tático móvel do 40º Batalhão, o dono do supermercado foi ouvido e relatou que comprou a carga de uma segunda pessoa e que outras pessoas compraram a carga na mão dele.

O veículo utilizado pelos criminosos para roubar as carnes não foi localizado. O caminhão roubado foi localizado às margens da BR-040 em Contagem. Os autores da interceptação não foram identificados.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.