Criminosos rendem motorista e roubam carga de 469 caixas de carne na Grande BH

Produtos foram encontrados pela Polícia Militar em um supermercado na região de Justinópolis, em Ribeirão das Neves; três suspeitos foram detidos

Criminosos rendem motorista e roubam carga de 469 caixas de carne na Grande BH

Na manhã desta quarta-feira (24), um motorista foi rendido e feito de refém na BR-040 entre Esmeraldas e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima transportava uma carga de carnes, que foi roubada.

Entre os itens estão: ancho, capa de filé, cupim, fraldão, colchão duro, colchão mole, acém, maçã de peito, músculo de peito e picanha fatiada.

Horas depois, a Polícia Militar (PM) localizou os produtos sendo carregados em um supermercado no bairro Vera Lúcia, no distrito de Justinópolis, em Ribeirão das Neves. Três suspeitos, entre eles o proprietário do estabelecimento, foram detidos.

Em entrevista à Itatiaia, o motorista vítima do roubo contou que foi abordado por quatro homens — que estavam armados e em um Volkswagen Polo Preto — e ameaçado de morte.

Ele relatou que ficou como refém por volta de três a quatro horas e foi abandonado na BR-040 próximo a Confins. Os criminosos roubaram seu celular e seus documentos. “Até minha marmita eles levaram”, disse.

Leia também

Os outros dois detidos pela polícia são homens que foram contratados para realizar o transporte da carga roubada do supermercado para outro local, que não foi identificado.

Um dos suspeitos conversou com a Itatiaia, disse que não sabia que a carga era roubada e que o caminhão não era dele. “Trabalho com escolar e fui fazer um extra”, afirmou.

Segundo o sargento Soares, do tático móvel do 40º Batalhão, o dono do supermercado foi ouvido e relatou que comprou a carga de uma segunda pessoa e que outras pessoas compraram a carga na mão dele.

O veículo utilizado pelos criminosos para roubar as carnes não foi localizado. O caminhão roubado foi localizado às margens da BR-040 em Contagem. Os autores da interceptação não foram identificados.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...