Ouvindo...

Acerto de contas pode ter motivado dois assassinatos na Grande BH

Execuções ocorreram em São Joaquim de Bicas e Ribeirão das Neves; vítimas tinham passagens criminais e nenhum suspeito foi preso

Imagem ilustrativa - Viaturas da Polícia Militar

Um acerto de contas do mundo do crime pode ter feito duas vitimas em homicidios distintos cometidos na noite dessa terça-feira (23) em duas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), em São Joaquim de Bicas, David Otávio Santos Soares, 20 anos, foi morto a tiros numa estrada de acesso ao bairro Farofas. A vitima usava tornozeleira eletrônica e tinha passagens por tráfico de drogas, inclusive portava uma bolsa com 12 comprimidos de ecstasy quando foi executada.

Leia também

Em Ribeirão das Neves, o crime foi no bairro Jardim Colonial. Paulo Ricardo Martins Gonçalves, 22 anos, foi assassinado em principio com golpes de arma branca, pauladas, ou algo parecido, perto de uma boca de fumo, na Alameda Cardeais.

Leia também: Morte de gari em BH: em depoimento, delegada afirma que Renê não era agressivo

De acordo com a PM, a vítima, que tinha antecedente criminal, faria parte de uma gangue local e pode ter sido executada por rivais.

Nos dois casos, nenhum suspeito foi detido até o momento.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.