Lei garante viagem de cães e gatos em ônibus intermunicipais, mas eles “pagam passagem”

A viagem deve ocorrer em uma caixa de transporte e será pedido atestado veterinário

Os ônibus intermunicipais são obrigados a transportar os pets, cães e gatos

Agora é lei: pets podem ser transportados em todos os ônibus intermunicipais em Minas Gerais. Apesar de já acontecer em algumas viagens não se tinha uma definição com cada empresa tendo uma regra específica.

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (26) o subsecretário de transportes e mobilidade, Aaron Dalla explicou que a legislação já começa a valer nesta sexta-feira (27).

Leia também

Os ônibus intermunicipais são obrigados a transportar os pets, cães e gatos, desde que o animal esteja limpo, sem odor, que sejam colocados em caixa de transporte e tenham atestado veterinário.

O transporte do animal é mediante a pagamento de passagem. Os cães guias já tinham uma legislação específica e por isso essa nova lei não modifica. Já os idosos e deficientes que tem direito a viajar de forma gratuita, se estiverem acompanhados dos pets, terão que pagar pela passagem do animal, já que gratuidade é só para o tutor.

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia e integra a equipe de Agro. Na emissora cobre também as pautas de cidades, economia, comportamento, mobilidade urbana, dentre outros temas. Já passou por várias rádios, TV’s, além de agências de notícias e produtoras de conteúdo.

Ouvindo...