Ouvindo...

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de jogar tijolo que atingiu mulher em BH

Caso ocorreu na manhã do último domingo (19) no Complexo da Lagoinha, em Belo Horizonte; vítima estava dentro do carro e ficou gravemente ferida

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de jogar tijolo que atingiu mulher em BH

A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quarta-feira (22), a prisão preventiva do suspeito de jogar a pedra que atingiu e feriu uma mulher no Complexo da Lagoinha, em Belo Horizonte.

O caso ocorreu na manhã do último domingo na Região Noroeste da capital mineira. A vítima, de 39 anos, estava dentro do veículo e ficou gravemente ferida.

O suspeito foi identificado como Yuri Henrique de Oliveira Nunes, de 30 anos. Ele foi localizado em uma casa de repouso entre as cidades de Sabará e Raposos, na Grande BH.

A conversão da prisão em flagrante para preventiva foi assinada pela juíza Juliana Beretta Kirche Ferreira Pinto após a audiência de custódia.

Segundo a magistrada, a gravidade da ação e a reincidência do acusado tornam imprescindível a medida cautelar para a garantia da ordem pública.

Relembre o caso

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mulher estava no carro, dirigido por seu marido, de 42 anos, quando um tijolo revestido de concreto atravessou o teto solar do automóvel e a atingiu na cabeça.

A filha do casal e um sobrinho também estavam no carro, mas não se feriram.

A PM relatou que a força da pancada deixou a mulher gravemente com o rosto desfigurado. Ela foi socorrida para o Hospital João XXIII, e levada direto ao bloco cirúrgico para operação de reconstrução facial.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.