Ouvindo...

Canetas emagrecedoras: polícia prende cinco suspeitos de roubos em São Paulo

Um dos esquema tinha ramificações em diferentes pontos do Estado, diz polícia

Segundo a polícia, as investigações começaram após uma denúncia sobre falso comércio

As polícias Civil e Militar, em duas operações em São Paulo, prenderam cinco suspeitos de roubar e comercializar ilegalmente remédios emagrecedores. Os resultados das operações foram divulgados na tarde desta quarta-feira (22).

Em uma das ações, a equipe policial desarticulou um esquema de venda e aplicação ilegal de medicamentos que tinha ramificações em diferentes pontos do Estado. Nesta operação, três pessoas foram presas em uma loja de cosméticos no centro de São Vicente, no litoral de São Paulo, que, segundo a polícia, servia como fachada para a venda dos produtos, adquiridos pela líder do bando no Paraguai. As duas mulheres, uma de 36 e outra de 37, além de um homem, de 57, foram presos em flagrante nessa terça-feira (21).

Leia também

Segundo a polícia, as investigações começaram após uma denúncia sobre falso comércio. Os policiais passaram a monitorar a loja e as redes sociais do estabelecimento, onde eram publicadas ofertas das substâncias, que não possuíam procedência legal.

As investigações apontaram que a líder do grupo criminoso busca os medicamentos no Paraguai. Após as vendas, o homem, que atuava como motoboy, realizava as entregas. Já a segunda mulher era responsável por aplicar as injeções nos clientes. Os policiais foram ao endereço e flagraram o trio em atividade. O motoboy foi detido momentos antes de sair com o medicamento para uma nova entrega, enquanto as duas mulheres foram presas dentro do estabelecimento.

Ao todo, foram apreendidas cerca de 60 canetas e ampolas de substâncias emagrecedoras, além de mais de 100 seringas, sendo algumas descartadas após o uso e outras ainda embaladas. O trio foi encaminhado à delegacia e responderá por falsificação de produtos medicinais, organização criminosa e descaminho.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos. A polícia continua o trabalho de investigação em busca de informações para prender outros envolvidos no esquema.

Em outra ação, dupla foi presa com canetas emagrecedoras

Em outra ação, a Polícia Militar prendeu dois homens, de 26 e 30 anos, após um roubo a uma farmácia no bairro Vila Moraes, zona sul de São Paulo. A Polícia Militar recuperou os medicamentos e o dinheiro subtraído. Os policiais realizavam patrulhamento na região, quando foram acionados para atender a ocorrência.

Segundo a polícia, os criminosos roubaram as canetas emagrecedoras e fugiram em um veículo. Com base nas características, a polícia localizou o veículo em um posto de combustíveis. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos fugiram. Durante a fuga, a polícia diz que eles jogaram uma mochila com os produtos pela janela.

O material foi recuperado e a dupla foi presa. Ao todo, foram apreendidas 24 canetas emagrecedoras, além de uma quantia em dinheiro que foi levada do caixa do estabelecimento.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia. O caso foi registrado como roubo a estabelecimento comercial no 26º Distrito Policial (Sacomã).

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.