Ouvindo...

Mulher é presa após matar a companheira para ‘retirar espíritos’, em Mato Grosso do Sul

Em depoimento, a suspeita contou que discutiu com a vítima por motivos financeiros e por ciúmes

Travesseiro com sangue dentro da casa do casal. Mulher é presa por feminicídio de companheira em Três Lagoas

Uma mulher de 43 anos foi presa suspeita de matar a companheira, identificada como Solene Aparecida Ferreira Correa, de 46 anos, dentro da residência onde ambas moravam em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu por volta das 14h30 dessa terça-feira (21). Aos policiais, a suspeita disse que “queria retirar espíritos” da vítima.

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita confessou o crime ao ser abordada pelas equipes. Ela disse que esganou a companheira durante um desentendimento. A mulher contou ainda que a vítima estava “incorporada por espíritos” no momento da briga. O corpo da vítima foi encontrado no chão do imóvel, com sinais de violência.

Em depoimento, a suspeita contou que discutiu com a vítima por motivos financeiros e por ciúmes. Durante o desentendimento, elas trocaram agressões. A suspeita disse que precisou imobilizar e segurar a companheira após ter sido atacada por ela com uma faca. As mulheres estavam juntas há cerca de dois anos.

A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. A instituição informou que a vítima tinha medidas protetivas contra a suspeita após episódios de agressões que ocorreram em julho deste ano. Elas, no entanto, moravam juntas há cerca de dois meses. A suspeita foi presa e responderá pelo crime de feminicídio.

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.