Um motorista foi preso após ser flagrado dirigindo um ônibus batido, sem para-brisa, que teria sido comprado pela internet. O caso aconteceu nessa terça-feira (30), na BR-158, em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul.
Durante a abordagem, o homem usava capacete. Em uma foto divulgada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), é possível ver a frente do veículo completamente destruída.
Segundo a corporação, o homem foi abordado durante uma fiscalização de fim de ano e estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias.
O homem foi ouvido pela polícia e, durante o depoimento, afirmou que comprou o ônibus pela internet, retirou o veículo na cidade de Jaciara, no Mato Grosso, e pretendia viajar até Bauru, em São Paulo, mesmo com o ônibus em más condições. Segundo o motorista, ele percorreu cerca de 670 quilômetros e tomou a decisão porque não tinha dinheiro para pagar o guincho até sua cidade.
Conforme a PRF, todas as infrações cometidas pelo motorista são consideradas gravíssimas. O condutor também colocou em risco a própria segurança e a de outras pessoas ao circular com o veículo em condições irregulares.
Ainda segundo a polícia, o ônibus já havia se envolvido em um acidente anterior, apresentava para-choque quebrado, pneus desgastados e tacógrafo — equipamento que mede a velocidade — sem funcionamento.