Sines de BH oferecem mais de 600 vagas de emprego em diferentes áreas

Oportunidades são para comércio e construção civil, com vagas que não exigem experiência

Há oportunidades com e sem exigência de experiência, o que amplia as chances para quem busca o primeiro emprego ou recolocação no mercado

Os Sistemas Nacional de Emprego (Sines) Municipais de Belo Horizonte estão com mais de 600 vagas de emprego abertas, principalmente nos setores do comércio varejista e da construção civil.

Há oportunidades com e sem exigência de experiência, o que amplia as chances para quem busca o primeiro emprego ou recolocação no mercado.

De acordo com a gerente dos Sines Municipais de Belo Horizonte, Rebeca Pontelo, a procura por vagas tem aumentado nos últimos dias. “Hoje nós estamos ofertando, pelos Sines Municipais, mais de 600 vagas de emprego disponíveis”, afirmou.

Leia também:

As oportunidades estão distribuídas em diferentes funções. No comércio, há vagas para embalador, repositor e operador de caixa, principalmente em supermercados.

Já na construção civil, as chances são para pedreiro e ajudante de obras. Também há vagas para auxiliar de limpeza, auxiliar de cozinha e zeladoria.

Leia também

Os salários variam conforme o cargo e o perfil do candidato. “Temos vagas que vão desde o salário mínimo até cerca de R$ 3 mil ou R$ 3.500. Isso depende da experiência e da qualificação profissional”, explicou Rebeca.

Para se candidatar, quem ainda não tem cadastro no Sine deve procurar atendimento presencial em qualquer unidade — como no Barreiro ou no Centro, na Avenida Santos Dumont — para preencher o perfil profissional.

Já quem já é cadastrado pode consultar as vagas de forma online, pelo aplicativo CTPS Digital, onde também é possível se autoencaminhar e agendar entrevistas.

No atendimento presencial, os documentos exigidos são documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Para quem já trabalhou, é necessário apresentar também a Carteira de Trabalho, com o registro das experiências profissionais.

Mineiro de Urucânia, na Zona da Mata. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2024), mesma instituição onde diplomou-se jornalista (2013). Na Itatiaia desde 2016, faz reportagens diversas, com destaque para Política e Cidades.

Ouvindo...