Os Sistemas Nacional de Emprego (Sines) Municipais de Belo Horizonte estão com mais de 600 vagas de emprego abertas, principalmente nos setores do comércio varejista e da construção civil.
Há oportunidades com e sem exigência de experiência, o que amplia as chances para quem busca o primeiro emprego ou recolocação no mercado.
De acordo com a gerente dos Sines Municipais de Belo Horizonte, Rebeca Pontelo, a procura por vagas tem aumentado nos últimos dias. “Hoje nós estamos ofertando, pelos Sines Municipais, mais de 600 vagas de emprego disponíveis”, afirmou.
Leia também:
As oportunidades estão distribuídas em diferentes funções. No comércio, há vagas para embalador, repositor e operador de caixa, principalmente em supermercados.
Já na construção civil, as chances são para pedreiro e ajudante de obras. Também há vagas para auxiliar de limpeza, auxiliar de cozinha e zeladoria.
Os salários variam conforme o cargo e o perfil do candidato. “Temos vagas que vão desde o salário mínimo até cerca de R$ 3 mil ou R$ 3.500. Isso depende da experiência e da qualificação profissional”, explicou Rebeca.
Para se candidatar, quem ainda não tem cadastro no Sine deve procurar atendimento presencial em qualquer unidade — como no Barreiro ou no Centro, na Avenida Santos Dumont — para preencher o perfil profissional.
Já quem já é cadastrado pode consultar as vagas de forma online, pelo aplicativo CTPS Digital, onde também é possível se autoencaminhar e agendar entrevistas.
No atendimento presencial, os documentos exigidos são documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Para quem já trabalhou, é necessário apresentar também a Carteira de Trabalho, com o registro das experiências profissionais.