BR-381: caminhoneiro suspeito de provocar acidente com 3 mortos desaparece após tragédia

Caminhão invadiu a contramão, atingiu dois carros e provocou colisão fatal na chamada ‘Rodovia da Morte’, na Grande BH

Após acidente com três mortos, caminhoneiro abandona local na BR-381

O motorista do caminhão que teria provocado o acidente que matou três pessoas e deixou uma quarta ferida despareceu do local na BR-381, conhecida como “Rodovia da Morte”, após a colisão registrada na manhã desta sexta-feira (20), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A informação foi confirmada pelo inspetor Renato Mendes, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Um caminhão seguia no sentido Vitória quando invadiu a contramão de direção e atingiu dois veículos. No Gol havia quatro ocupantes: três pessoas morreram no local e um passageiro foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital João XXIII”, explicou o inspetor.

Ainda de acordo com o inspetor, a fuga do motorista pode estar relacionada a um possível estado de choque, mas outras hipóteses não são descartadas.

“Pode ter sido estado de choque, nervosismo diante da gravidade da cena, ou até a busca por atendimento médico. Embriaguez ou sono ao volante são hipóteses, mas, neste momento, nada pode ser confirmado. Estamos apurando para tomar as medidas cabíveis”, afirmou.

Sobre o passageiro ferido, a PRF informou que, apesar da gravidade, não há risco de morte.

As vítimas fatais eram moradoras da região de Sabará e Ravena e estariam a caminho do trabalho no momento do acidente.

Até as 9h, a rodovia não havia sido totalmente interditada. Segundo a PRF, bloqueios pontuais poderiam ocorrer para a remoção dos veículos, mas sem grande impacto no fluxo, já que os automóveis ficaram fora da pista de rolamento.

Mesmo assim, o acidente provocou congestionamento nos dois sentidos da BR-381, com longas filas ao longo do trecho.

Outros acidentes graves

Outra pessoa morreu e outras duas foram socorridas em estado grave em acidente envolvendo um carro e uma caminhonete na BR-365, no quilômetro 390, a cerca de 27 quilômetros de Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba, nesta manhã.

Nessa quinta (19), outro grave acidente deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas na BR-491, em Guaxupé, no Sul de Minas.

Leia também

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Ouvindo...