Um vídeo registrou o momento em que os pais da bebê recém-nascida encontrada em uma área de mata, em Ibirité, na Grande BH, nessa quinta-feira (19), aparecem tentando
Nas imagens, é possível ver que o casal discute, e a mãe ameaça deixar a bebê no bueiro, momento em que se abaixa e chega a encostar a criança no asfalto, mas a coloca no colo novamente. Na sequência, por volta das 7h56, já do outro lado da rua, ela passa pela mata, volta e abandona a bebê. Segundos depois, o homem pega a criança e a abandona um pouco à frente.
Após ser deixada no local, a bebê foi encontrada por uma vizinha que passava pela região e percebeu que a criança estava em perigo. Na ocasião, uma testemunha, de 62 anos, relatou ter visto um casal brigando com a recém-nascida no colo e tentando, por três vezes, abandonar a criança dentro de um bueiro.
Sem conseguir colocar a criança no bueiro, os pais a entregaram à testemunha, que se deslocou até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para pedir ajuda. A recém-nascida recebeu os primeiros socorros em uma unidade de saúde e, com autorização médica,
Vídeo mostra pais tentando abandonar recém-nascida em bueiro, na Grande BH
— Itatiaia (@itatiaia) February 20, 2026
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📹Imagens cedidas à Itatiaia
📝Talyssa Lima#abandono #minasgerais #prisão pic.twitter.com/YH0mKcMhbE
A mãe da recém-nascida tem outros dois filhos e engravidou pela primeira vez aos 14 anos. A
A tia tenta obter a guarda da recém-nascida desde que soube da gestação da irmã.
“É um momento de terror. Quando a gente acha que está tudo normalizado, de repente vem um problema que não envolve só ela e o pai da criança, sempre envolve a família inteira”, disse a mulher, que não será identificada.
Durante a entrevista, a tia contou que a família tem se mobilizado para ajudar a mulher e as crianças. Ela relatou que tentou obter a guarda da recém-nascida, mas a irmã afirmou que “não iria entregar, que queria fazer diferente”.
“Nossa família sempre tenta dar um jeito. Já conseguimos doações, arrecadamos roupas, leite, mamadeira, fraldas e lenços e mandamos para ela. Já tentei ficar com a guarda da bebê, mas ela sempre dizia que não ia entregar, que queria fazer diferente”, completou.
Relembre o caso
Uma bebê, com cerca de um mês de vida, foi encontrada por moradores do Bairro Cascata, em Ibirité, na Grande BH, durante a manhã desta quinta-feira (19). Na ocasião, uma testemunha, de 62 anos, relatou ter visto um casal brigando, com o recém-nascido no colo, até que
Sem ter conseguido colocar a criança no bueiro, os pais a entregaram para a testemunha, que se deslocou até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para conseguir ajuda.
No local, a equipe médica constatou que a vítima estava com quadro de desidratação, sinais de fome, possível infecção urinária e ferimentos na região genital. A recém-nascida recebeu os primeiros socorros em uma unidade de saúde e, com autorização médica, foi amamentada por uma
Os suspeitos, ambos de 22 anos, foram localizados e presos por abandono de incapaz. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está responsável pelo desdobramento do caso e pela investigação.