Um militar da reserva da Polícia Militar, de 60 anos, foi preso após matar uma mulher em um apartamento no bairro Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu nessa quinta-feira (16), e o homem está à disposição da Justiça.
De acordo com a PM, os militares foram acionados para um condomínio na Rua Itambacuri. Ao chegarem ao local, encontraram o tenente reformado bastante nervoso, com uma pistola calibre .380 na cintura.
Inicialmente, ele resistiu à abordagem, afirmando que era policial e não seria preso, mas acabou se rendendo. Antes de entrar na viatura, o homem afirmou “fiz merd*”.
No apartamento, os policiais encontraram o corpo de Paula Carolini Vieira da Costa, de 42 anos. A perícia identificou um disparo no nariz da vítima, com saída pela nuca. Próximo ao corpo, foram encontrados documentos pertencentes ao autor confesso.
Imagens das câmeras de segurança do prédio mostram que o militar permaneceu cerca de 15 minutos no local. Segundo a defesa, o homem teria contratado os serviços sexuais da vítima pela internet, mas um desacordo teria ocorrido durante o encontro.
Ainda conforme o relato do suspeito, ele teria desistido do programa e, durante uma discussão, a mulher tentou tomar sua arma — momento em que o disparo teria acontecido de forma acidental.
A Itatiaia procurou a Polícia Civil para saber se o suspeito teve a prisão ratificada e também para confirmar se a vítima era, de fato, garota de programa.