A fisioterapeuta Laura de Carvalho Moreira, de 39 anos, atingida por um tijolo revestido de concreto no Complexo da Lagoinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte, deixou o Hospital João XXIII e foi encaminhada para uma unidade de saúde particular, na Região Centro-Sul da capital.
“Ela passou por uma longa cirurgia de reconstituição, que durou seis horas. Está recebendo morfina para controle da dor e já consegue conversar. Está muito feliz por estar viva e, principalmente, por nada ter acontecido com a filha dela, que estava ao lado”, contou o pai, Luís Eustáquio Moreira, nessa segunda-feira (20).
A vítima estava no banco do passageiro quando o bloco atravessou o teto do carro e atingiu seu rosto, no último domingo (19). Ela sofreu múltiplos ferimentos e permanece internada.
Imagens de câmeras de segurança mostram Yuri Henrique de Oliveira Nunes, de 30 anos,
Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito de arremessar um tijolo revestido de concreto que atingiu a mulher, de 39 anos, no Complexo da Lagoinha
Segundo a Polícia Militar (PM), ele confessou ter arremessado o tijolo durante uma briga com outro morador de rua,
O pai disse que o fato de a filha estar viva é “um verdadeiro milagre”. “Ele tem mais de 30 delitos. É perigosíssimo. Mas graças a Deus a minha filha escapou, viu? Milagrosamente. Foi um milagre, milagre, milagre, milagre, milagre. A pedra estourou em cima. Era uma pedra gigante e entrou um pedaço enorme lá dentro. Ela estourou junto do teto solar, abriu um buraco no capô do carro e no teto solar. Foi uma coisa absurda, chocante. E minha filha escapou”, relatou o pai, emocionado.
Por sorte, Laura posicionou a cadeirinha da criança no lado esquerdo do carro e sentou-se do lado direito. “Esse é o lugar onde minha neta costuma ficar, atrás do motorista. No entanto, ela mudou e colocou minha neta atrás do pai. Essa mudança foi o que salvou minha neta, pois o objeto atingiu o lado onde ela normalmente estaria”, disse.
Leia também:
Pai de mulher atingida por concreto em BH rebate versão e diz que agressor mirou no carro PM prende suspeito de jogar bloco de concreto em carro e ferir gravemente mulher em BH Vídeo: veja prisão de suspeito de jogar bloco de concreto em carro e ferir mulher em BH Mulher atingida por tijolo está no CTI e agradecida por pedra não ter atingido a filha