Ouvindo...

Despedida de mulher trans morta em BH ocorre nesta terça-feira (21) em Santa Luzia

O corpo de Christina Maciel Oliveira, de 45 anos, é velado no Cemitério Belo Vale. Ela foi brutalmente assassinada pelo ex-companheiro na Rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, em Belo Horizonte

Christina Maciel Oliveira, 45 anos, espancada até a morte pelo ex-companheiro na Rua Padre Pedro Pinto

O velório de Christina Maciel Oliveira, 45 anos, espancada até a morte pelo ex-companheiro na Rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, Belo Horizonte, está marcado para esta terça-feira (21).

O corpo é velado no Cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, desde as 11h20, e o sepultamento está previsto para as 13h30.

O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (20) e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o agressor desferindo um soco contra Cristina e, já caída, dando várias pisadas na cabeça.

Em seguida, o homem se afasta do local. Matheus Henrique, de 24, — que, segundo a polícia, tem várias passagens — foi preso por militares e já está no sistema prisional.

Leia também

Agressões aconteceram no meio da rua e duraram 12 segundos

Leia também:

Nesta manhã, a deputada federal Duda Salabert publicou uma homenagem e lembrou quando conheceu Cristina, em 2017. “Triste. Cris ficou em nós: um furacão de afetos”, escreveu.

Uma moradora que trabalha perto do local disse ter visto a ação e afirmou que ciúmes teriam motivado o crime. “Ele não aceitou o fim do relacionamento. Falou que ela tinha traído, mas é mentira — ela já estava separada faz tempo. A gente a via passar o tempo todo; já comprou comigo diversas vezes. É muito revoltante. Esse lixo tem que pagar por isso”, desabafou.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.