Homem que guardava drogas, armas e até explosivos em casa é preso, em Ibirité

Denúncia apontava que o suspeito guardava o material para um homem conhecido como Paraíba ou Parazão, ligado à região da Cabana do Pai Tomás e à facção TCP

Armas de fogo, carregadores, munições e equipamentos apreendidos durante ação do 2º Batalhão de Polícia do Exército em uma residência, em Ibirité

Uma denúncia anônima levou militares do 2º Batalhão de Polícia Especializada até uma residência no bairro Lagoa Azul, em Ibirité, na Grande BH, na madrugada desta segunda-feira (02), onde foi realizada uma grande apreensão de drogas, armas de fogo e explosivos. Um homem foi preso e encaminhado para a delegacia de plantão do município.

Segundo os militares, a denúncia apontava que o morador estaria guardando armas de fogo e grande quantidade de entorpecentes para um homem conhecido como Paraíba ou Parazão, já conhecido no meio policial, ligado à região da Cabana do Pai Tomás, integrante da facção TCP e atualmente foragido em outro estado.

Leia também

Buscas foram autorizadas pelo morador

Os policiais foram até o endereço indicado, na Rua Itajaí, número 316, onde foram recebidos pelo morador. Ele afirmou inicialmente que não havia nada de ilícito na residência e autorizou a entrada da equipe no imóvel.

Durante as buscas, foi localizada uma arma de fogo dentro do guarda-roupa do quarto do suspeito. A arma foi identificada como sendo de uso pessoal, por conter roupas dele no cômodo.

Armas, kit Roni e explosivos foram encontrados

Em um segundo cômodo da residência, um anexo utilizado como quarto, outro militar encontrou uma segunda arma de fogo, acompanhada de um kit Roni, equipamento utilizado para acoplar pistolas, como a Glock.

Ainda durante a ação, os militares localizaram explosivos, que foram recolhidos pelo Batalhão de Operações Especiais, além de grande quantidade de drogas.

Após a apreensão do material, o homem foi detido. O registro da ocorrência foi finalizado no local e, em seguida, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de plantão de Ibirité, onde ficará à disposição da Justiça.

Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Una. Passagens por assessoria política, assessoria de imprensa e TV Alterosa, onde atuou como repórter, produtor e editor do Jornal da Alterosa. Atualmente, produtor do Plantão da Cidade, na Rádio Itatiaia.

Ouvindo...