A Polícia Civil divulgou mensagens do estudante de Veterinária que se passou por delegado para cobrar uma dívida de R$ 4,3 mil de uma colega. O suspeito, de 23 anos, foi alvo de uma operação de busca e apreensão nesta terça-feira (21), no bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
“Sou delegado de crimes cibernéticos. Meu sobrinho me acionou falando que você sofreu um golpe — golpe esse em que você não apresentou comprovantes nem tentou mostrar que o erro não foi seu. Você pode ser presa por desvio de dinheiro, ocultação de bens e outras coisas. Ele me passou também que você não está cooperando. Quer vir aqui na DP me contar a verdade e te ajudo a resolver?”, diz uma das mensagens, que tinha a foto do delegado Marcos Pimenta, chefe do 18º Departamento da PC, policial por quem o estudante tentou se passar.
Os policiais civis apreenderam um aparelho celular, um tablet e uma porção de maconha, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ao ser acordado por policiais, o estudante confessou o crime e pediu desculpas.
Segundo a polícia, o estudante de Medicina Veterinária pesquisou na internet e localizou os dados (foto e nome) do delegado “visando recuperar R$ 4,3 mil de dívida sobre aquisição de camisetas da atlética de Medicina Veterinária” e passou a cobrar a estudante fingindo ser o delegado. Confira a troca de mensagens:
Assista: 📹Divulgação Polícia Civil pic.twitter.com/qFg1ljaEhy
— Itatiaia (@itatiaia) October 21, 2025