Um estudante de medicina veterinária, de 23 anos, foi alvo de uma operação da Polícia Civil (PC) no bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (21). Conforme informações da polícia, ele fingiu ser o delegado Marcos Pimenta, chefe do 18º Departamento da PC, para ameaçar e cobrar uma dívida de uma colega.
A operação de busca e apreensão foi cumprida por policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) do 18º Departamento da PC. As ameaças começaram no dia 10 deste mês.
Segundo a polícia, o estudante de medicina veterinária pesquisou na internet e localizou os dados (foto e nome) do delegado “visando recuperar R$ 4,3 mil de dívida sobre aquisição de camisetas da atlética de medicina veterinária” e passou a cobrar a estudante fingindo ser o delegado.
“A vítima das ameaças foi ouvida no inquérito policial e alegou ter se envolvido em golpe do fornecedor dos materiais e que iria resolver o problema em alguns dias, o que de fato foi resolvido”, informou a PC em nota.
Os policiais civis apreenderam um aparelho celular, um tablet e uma porção de maconha, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Ao ser acordado por policiais, o estudante confessou o crime e pediu desculpas.