Ouvindo...

Homem que matou vizinha após discussão em BH é condenado a 16 anos de prisão

Layla Karina Moreira Teles foi assassinada aos 23 anos em novembro de 2023, no bairro Floramar, na regional Norte de Belo Horizonte

Homem que matou vizinha após discussão em BH é condenado a 16 anos de prisão

A Justiça de Minas Gerais condenou a 16 anos de prisão a Mauro Lúcio Pinheiro, acusado de assassinar a facadas uma jovem de 23 anos no bairro Floramar, na regional Norte de Belo Horizonte.

Após passar pelo Tribunal do Júri, Mauro Lúcio foi condenado por crime de homicídio duplamente qualificado e cumprirá a pena em regime fechado.

Em seu interrogatório, o réu alegou que foi agredido por familiares da vítima antes do crime e se sentiu acuado e disse que se arrependeu do homicídio, porque destruiu a família dele e de outras pessoas.

Mauro Lúcio respondeu somente às perguntas feitas pela sua defesa e não explicou o porquê agrediu a jovem especificamente.

O juiz Leonardo Antônio Bolina Filgueiras determinou que ele permaneça preso na fase de recurso.

Leia também

Relembre o crime

Na noite do dia 15 de novembro de 2023, Mauro Lúcio Pinheiro chegou de carro em casa, no bairro Floramar, na regional Norte de Belo Horizonte, e encontrou uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estacionada na rua obstruindo um pouco a sua passagem. O veículo socorria uma idosa.

Mauro esbravejou e iniciou uma briga com os familiares da vítima. Durante a confusão, ele pegou uma faca e atacou Layla Karina Moreira Teles, de 23 anos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.