Ouvindo...

Homem aponta arma para policiais, é baleado e morto em Betim

Comparsa, que também estava armado, conseguiu fugir; área é dominada por grupo criminoso

Policiais militares apreenderam arma, munição e drogas em ação no Parque Jardim Teresópolis, em Betim

Um homem morreu baleado pela polícia depois de apontar arma para militares que estavam em uma ação, neste sábado (9), no Parque Jardim Teresópolis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a PM, a ocorrência começou quando a Central de Operações (Copom), repassou que dois indivíduos baleados deram entrada na UPA Teresópolis. Os militares, então, deslocaram-se para a região, dominada pelo grupo criminoso “Gangue do Gás”.

Chegando no local, os policiais ouviram disparos de arma de fogo nas proximidades e desembarcaram no aglomerado.

Segundo a PM, os agentes viram dois suspeitos armados no meio da rua. Os homens, ao perceberem a presença policial, apontaram armas em direção aos militares, que atiraram
contra os suspeitos. Um deles foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O outro conseguiu fugir do local e ainda não foi localizado.

Na ação, a Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre 380, 15 munições calibre 380, dois carregadores calibre 380, um carregador calibre 9mm, R$ 3.196 em espécie, 14 pinos de cocaína e um aparelho celular.

Leia também

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.