A Polícia Civil (PC) investiga a morte de uma mulher, de 22 anos, na madrugada deste sábado (9), no Bairro Cruzeirinho, em Vespasiano, na Grande BH.
No Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), o namorado da jovem, que tem 28 anos, afirmou ter encontrado a companheira já sem vida no quintal da casa onde os dois viviam juntos há nove meses. Segundo ele, a causa da morte seria autoextermínio.
Porém, fontes consultadas pela Itatiaia contaram que os exames realizados no IML mostraram incompatibilidade com o que foi declarado pelo homem no registro da ocorrência. Assim, o namorado da vítima foi conduzido à delegacia de plantão, em Vespasiano, nesta tarde.
Versão do namorado
O homem relatou à PM que o casal saiu junto para um evento de forró, na noite dessa sexta-feira (8), e que, durante a festa, a mulher teria tido uma “crise de ciúmes” por causa de uma amiga do casal. No relato, ele normalizou a situação, afirmando que se tratava de algo comum no relacionamento.
Segundo a declaração no boletim de ocorrência, eram aproximadamente duas da manhã quando os dois voltaram para casa. Antes de dormir, o homem percebeu que a mulher estava inquieta e que andava pelo quintal do imóvel. Logo que deitou, ainda em sono leve, acordou com um barulho. Foi quando teria encontrado a companheira já sem vida e uma mensagem de despedida enviada por ela pelo celular.
O homem foi questionado pela polícia se havia algum problema que pudesse ter causado a situação, como dívida, jogo, bebida ou droga, mas ele negou, afirmando que o casal vivia bem.
Porém, relatou que recentemente havia se envolvido com uma outra mulher, que poderia estar grávida, algo que “incomodava muito” a namorada.
A PM informou que a perícia compareceu ao local para realizar os devidos trabalhos. O rabecão também esteve na residência para remover o corpo.
Grávida é esfaqueada pelo companheiro dentro da própria casa em BH Homem morre após bater carro de frente com caminhão de minério na BR-381; veja vídeo Mulher mata e concreta marido: relembre o crime que chocou BH e termina com pena de 10 anos de prisão
Polícia Civil apura o caso
Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil afirmou que já realizou a coleta de vestígios e primeiras informações que auxiliarão na investigação do caso.
Leia a nota da PC na íntegra:
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que apura as circunstâncias dos fatos registrados na madrugada de hoje (9/8), no município de Vespasiano. Uma equipe da perícia oficial esteve no local dos fatos, realizando a coleta de vestígios e primeiras informações, que subsidiarão as investigações. O corpo da vítima, uma mulher de 22 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, para exames. A PCMG aguarda a conclusão de laudos indispensáveis para a conclusão do caso. Outras informações poderão ser repassadas à imprensa em momento oportuno.”