Ouvindo...

Galpão volta a pegar fogo dois dias após incêndio no bairro Califórnia, em BH

Empresas atingidas produzem decoração natalina e embalagens; segundo os bombeiros, será necessário usar maquinário para revirar e remover o material restante

Galpões voltam a pegar fogo nesta segunda (15)

O Corpo de Bombeiros retornou a um dos galpões que pegaram fogo na manhã de sábado (13), no bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte, após parte das chamas voltarem nesta segunda-feira (15).

Os galpões ficam na Avenida Marcelo Diniz Xavier. Uma das empresas, a Projectum Decoração, é especializada na produção de ornamentos natalinos para shoppings e prefeituras; a outra, a Somapel Embalagens, é o local onde os bombeiros concentram o combate nesta manhã.

De acordo com a corporação, houve reignição devido ao grande volume de material combustível, como plástico e borracha. “Será necessário o uso de maquinário para revirada e remoção do restante do material”, informou a corporação por volta das 7h45.

Por volta das 9h, o fogo já estava controlado, embora ainda houvesse fumaça.

De acordo com a proprietária da Projectum, Dione Furtado, o prejuízo chega a R$ 20 milhões. Ela afirmou que o incêndio teve início no teto da fábrica, mas ressaltou que a causa ainda está sendo investigada.

Sobre as entregas, a empresária disse que possui outros dois galpões e garantiu que conseguirá cumprir os compromissos com os clientes.

Leia também

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 6h de sábado e mobilizou 29 militares e sete viaturas no combate às chamas.

Na ação, foram utilizados quatro caminhões-pipa. O abastecimento foi garantido por um AJ, veículo com capacidade para 25 mil litros de água, que permaneceu estacionado para suprir a operação conforme a necessidade.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022