Um homem de 35 anos está preso, suspeito de um ataque a tiros que deixou três pessoas feridas na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite desse domingo (14). As vítimas foram atingidas em um estabelecimento chamado Adega do Paizão, na Vila Mangueiras.
Um jovem de 23 anos levou oito tiros e foi socorrido inicialmente para a UPA Diamante, sendo depois transferido para o Hospital João XXIII. Ele seria gerente do tráfico de drogas da região e o principal alvo do atentado, que teria sido motivado por vingança relacionada a outro assassinato. A vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio no ano passado, em Ibirité.
Leia também:
Outros dois homens também foram baleados: um de 35 anos, atingido na perna esquerda enquanto estava na porta de casa, e outro de 55 anos, catador de recicláveis, que levou um tiro no pé esquerdo.
O suspeito de ser o atirador foi localizado após uma intensa operação policial, que contou com helicóptero e cães. Durante a ação, os militares apreenderam uma pistola calibre 9 mm, além de 11 barras e 600 porções de skunk, um tipo de maconha.