Ouvindo...

Metrô BH inicia campanha de arrecadação de brinquedos para o Mês das Crianças

Campanha vai até 2 de outubro e terá pontos de coleta em três estações

Para comemorar o dia das crianças que está se aproximando, o metrô BH realiza uma ação para arrecadar brinquedos novos e usados para crianças em vulnerabilidade

A concessionária Metrô BH realiza, a partir desta segunda-feira (15) até o dia 2 de outubro, a campanha ‘‘Estação da Alegria’’, que vai arrecadar brinquedos novos e usados, em bom estado, para crianças em situação de vulnerabilidade.

A ação ocorre em celebração ao Mês das Crianças, comemorado em outubro.

Os pontos de coleta estarão disponíveis nas estações Vilarinho, Eldorado e Central Supermercados BH.

O Metrô BH informou que todos os brinquedos arrecadados serão destinados a uma instituição que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, que, segundo a empresa, ainda não foi decidida.

Serviço

  • Campanha: Estação da Alegria
  • Data: 15 de setembro a 2 de outubro
  • Estações com pontos de coleta: Vilarinho, Eldorado, Central Supermercados BH

Funcionamento do Metrô BH

O metrô de Belo Horizonte opera diariamente, com bilheterias e estações abertas das 5h15 às 23h. Nos dias úteis, os trens circulam com intervalo de 7,5 minutos nos horários de pico — das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h — e 15 minutos nos demais horários. Aos sábados, o intervalo é de 7,5 minutos entre 6h e 8h30 e passa 15 minutos após esse período. Aos domingos e feriados, os trens circulam com intervalo de 15 minutos durante todo o dia.

(Sob supervisão de Marina Dias)

Leia também

Izabella Gomes é estagiária na Itatiaia, atuando no setor de Jornalismo Digital, com foco na editoria de Cidades. Atualmente, é graduanda em Jornalismo pela PUC Minas