Ouvindo...

Proprietária estima R$ 20 milhões de prejuízo após incêndio em galpão com itens natalinos em BH

Proprietária afirma que, mesmo com as perdas, entregas serão mantidas com apoio de outros galpões; chamas começaram no sábado (13)

Empresas atingidas produzem decoração natalina e embalagens

A Projectum Decoração, empresa especializada na produção de ornamentos natalinos para shoppings e prefeituras, estima um prejuízo de R$ 20 milhões após o incêndio que atingiu seu galpão no bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela proprietária, Dione Furtado, na manhã desta segunda-feira (15).

Apesar das perdas, Dione afirmou que a empresa possui outros dois galpões e garantiu que conseguirá cumprir os compromissos de entrega com os clientes.

Dois dias após o início das chamas, registrado no sábado (13), o fogo voltou no galpão ao lado, da empresa Somapel Embalagens, o que exigiu o retorno do Corpo de Bombeiros ao local.

Os galpões ficam na Avenida Marcelo Diniz Xavier. De acordo com os bombeiros, houve reignição devido ao grande volume de material combustível, como plástico e borracha. “Será necessário o uso de maquinário para revirada e remoção do restante do material”, informou a corporação por volta das 7h45.

Por volta das 9h, o fogo já estava controlado, embora ainda tivesse muita fumaça.

Leia também

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 6h de sábado e mobilizou 29 militares e sete viaturas no combate às chamas.

Na ação, foram utilizados quatro caminhões-pipa. O abastecimento foi garantido por um AJ, veículo com capacidade para 25 mil litros de água, que permaneceu estacionado para suprir a operação conforme a necessidade.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022