As chamas se espalharam e outra empresa também foi atingida por um
A reportagem da Itatiaia também está no local e acompanha de perto os trabalhos da corporação, da Polícia Militar (PM) e da Defesa Civil. A causa do incêndio, que ainda está sendo apurada, pode ter sido um curto-circuito.
As chamas tiveram início na Projectum Decoração de Natal e Projetos Especiais, e a Somapel Embalagens também chegou a ser atingida.
André Tavolaro, proprietário de uma empresa que fica ao lado, contou que foi orientado pela equipe de alarme a ir ao local, visto que havia risco do fogo chegar até o seu galpão e atingir um caminhão.
“Parece que foi um curto-circuito, segundo informações que tive”, contou o empresário. Conforme ele, agora não existe a possibilidade de as chamas se alastrarem e atingirem sua empresa.
“Agora tá controlado. Eles estão controlando para o lado de fora, né? Porque para o lado de dentro não tem como controlar mais não. Só esperar queimar mesmo”, afirmou Tavolaro, que explicou que sua empresa não funciona aos sábados.
Conforme o Corpo de Bombeiros, não há feridos e os trabalhos de combate às chamas ainda estão sendo realizados.
Estrondos fortes
Rogério Alves do Rosário, síndico de um condomínio que fica em frente às duas empresas que pegaram fogo, explicou que o incêndio começou por volta das 5h50.
“Aí eu saí para fora para poder ver e começou a dar alguns estrondos, barulhos de explosão. E a fumaça estava bem forte e preta”, diz.
“Eu sei que eles [Projectum] mexem com produto de final de ano, decoração, então, logo identifiquei que poderia ser isopor, carpete”, comenta o síndico.
Ele conta que conhece os donos das duas empresas, principalmente da Projectum, que teve o maior prejuízo. “A gente presta solidariedade, porque é muito triste ver uma coisa dessa aqui, o trabalho que os meninos tem, que são dois meninos novos”.
Segundo Rogério, eles estavam trabalhando na empresa até à noite. “Cheguei umas 20 horas, e eles ainda estavam trabalhando aqui”, relata à reportagem.