Ouvindo...

Em audiência do suspeito de matar gari, juiz diz que notícia chamava atenção; saiba qual

Magistrado ainda ressaltou a ‘periculosidade’ de Renê Junior

Audiência de custódia de Renê Júnior foi realizada na manhã desta quarta-feira (13)

O juiz Leonardo Damasceno, que decretou nesta quarta-feira (13) a prisão preventiva de Renê da Silva Nogueira Junior, de 47 anos, suspeito de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, disse durante audiência de custódia em Belo Horizonte que uma notícia chamava “muita atenção”.

“E essa notícia aqui que chama muita atenção. Parece que o pente da arma caiu uma pistola, uma semiautomática. Ele [Renê Junior] teve tempo de colocar o pente novamente, dar o golpe de manejo da arma para jogar a munição pro gatilho, pôr o cano da arma e assim efetuar os disparos”, diz.

O magistrado ainda ressaltou a “periculosidade” do suspeito.

“Toda uma dinâmica que mostra a periculosidade social do agente inclusive ao que inclusive foi aprendido, inclusive uma munição intacta no local dos fatos, pois ele teve esse tempo de dar o manejo da arma, o golpe para jogar uma munição pro cano da arma. Tudo a demonstrar a gravidade concreta dos fatos. Um delito de homicídio duplamente qualificado pela motivação fútil, uma briga fútil de trânsito”.

Veja, abaixo, o vídeo completo da audiência.

Leia também

Alex Araújo é formado em Jornalismo e Relações Públicas pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e tem pós-graduação em Comunicação e Gestão Empresarial pela Universidade Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Já trabalhou em agência de publicidade, assessoria de imprensa, universidade, jornal Hoje em Dia e portal G1, onde permaneceu por quase 15 anos.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.