O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atendeu a mais de 470 mil ocorrências no estado em 2024, conforme o balanço da organização apresentado nesta quarta-feira (2), durante a comemoração do
A cerimônia, realizada na
Na solenidade, 32 autoridades civis, personalidades e militares, além de 57 agentes da corporação, foram agraciados com a Medalha da Ordem ao Mérito Imperador Dom Pedro II, a maior honraria da instituição.
O governo informou que, entre 2019 e 2024, foram adquiridos mais de um milhão de itens entre bens de capital e de custeio, além de 400 tipos de materiais e equipamentos, totalizando um investimento de R$ 120 milhões.
Época de incêndios
Segundo a comandante-geral do CBMMG,
Ela afirmou que o lançamento da operação de combate a incêndios deve ser feito “em breve”. “Sabemos que, quanto mais rápido fazemos o primeiro combate, mais evitamos que o fogo se alastre. A corporação está preparada para dar uma resposta cada vez mais eficiente. Prova disso foi o ano passado, que foi desafiador, mas conseguimos diminuir a área queimada no estado”, afirmou.