O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), entrou em contato com Eduardo Leite (PSDB), chefe do executivo do Rio Grande do Sul, neste sábado (4), para oferecer apoio ao estado, atingindo por fortes temporais nos últimos dias.
Na conversa, publicada por Leite nas redes sociais, Zema oferece apoio da Copasa para auxiliar no combate ao
“Eu gostaria até de ter enviado mais, mas foi no nosso limite aqui. Espero que a ajuda já esteja contribuindo de alguma forma”, disse Zema sobre os bombeiros enviados.
O governador do Rio Grande do Sul afirma que técnicos da Companhia de saneamento do estado estão em conta com profissionais da Copasa para intervir nas comunidades afetadas e religar o abastecimento de água. “Se tu puderes dar uma olhadinha nisso e tiver condições técnicas de ajudar”, diz Leite.
Zema prontamente responde: “Eu já vou ligar para o presidente . Tenho aqui o contato dele (da Copasa). Peço já uma prioridade, se for o caso, mandar uma equipe aí para estar dando um apoio. Cada dia que antecipa em uma cidade, já é um alívio para a população. Falta de água é a pior coisa possível. Vamos mandar uma equipe e fazer o que for possível”.