A Defesa Civil de Belo Horizonte foi acionada nesta quinta-feira (17), para vistoriar um apartamento que pegou fogo durante a noite dessa quarta-feira (16) no Bairro Jardim Guanabara, região Norte da capital.
Vizinhos se juntaram para apagar o fogo, logo que perceberam a fumaça. Segundo o Corpo de Bombeiros, o foco das chamas foi um dos quartos. Contudo, se espalharam para outros cômodos da residência. Parte do forro da casa se soltou. Ainda de acordo com o órgão, durante a vistoria de risco e danos, foi constatada a queima de materiais em um dos cômodos da unidade atingida, com danos ao sistema elétrico, desplacamento de revestimentos em paredes e laje, além do acúmulo de fuligem em diversos ambientes do imóvel.
O incêndio ocorreu em um apartamento situado no primeiro andar e a dona do apartamento, que fica na Rua José Pinto de Moura, não soube dizer o que teria provocado o incêndio, pois não estava em casa quando o fogo começou.
Já no segundo pavimento, que também foi vistoriado, não foram identificados danos ou manifestações patológicas. O imóvel afetado permanecerá isolado até a completa dissipação de calor e fumaça. “Ressaltamos que a estrutura da edificação não foi comprometida”, finaliza a Defesa Civil.