Um adolescente de 16 anos foi apreendido nessa quarta-feira (4), suspeito de furtar uma motocicleta no bairro Cardoso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Dois irmãos, de 18 e 19 anos, também são investigados pelo crime, o de homem de 19 anos fugiu do local e o de 18 não foi encontrado.
Segundo a Polícia Militar (PM), o adolescente confessou que recebia R$ 300 para entregar motocicletas furtadas a receptadores. Ele ainda contou que os veículos eram anunciados por cerca de R$ 1 mil na internet.
Leia também:
O esquema foi descoberto depois que os agentes receberam informações sobre o furto e foram até o local indicado. Ao chegarem, localizaram uma moto com as mesmas características da denúncia. Um dos suspeitos, maior de idade, estava ao lado do veículo, enquanto o adolescente estava sentado sobre a motocicleta.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois tentaram escapar e correram para dentro de uma residência. O jovem de 19 anos conseguiu fugir pelos fundos, mas o adolescente foi abordado ainda na entrada da casa. Ele revelou aos policiais que o imóvel pertencia ao comparsa que havia fugido.
Na casa, a polícia encontrou indícios de desmanche de motos e apreendeu diversas peças, ferramentas, facas, uma algema, além de uma motocicleta completa e uma grande quantidade de maconha do tipo skunk.
Em uma bancada suspensa, os policiais localizaram quatro placas de moto. Duas tinham registro de roubo, uma não estava associada a nenhum veículo e outra era clonada.
Os outros dois suspeitos seguem foragidos.
(Sob supervisão de Larissa Ricci)