Dois irmãos foram presos, nesta quinta-feira (4), suspeitos de cometer uma série de roubos em bairros da Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A dupla foi identificada pela Polícia Militar (PMMG) como “Canalinha”, de 22 anos, e Pedro Henrique, de 27.
Um dos crimes mais impressionantes aconteceu na última terça-feira, quando os bandidos chegaram de moto e abordaram um idoso na Rua Uruguai, no Bairro Sion, e deram uma coronhada na cabeça dele para levar o celular da vítima.
Hoje, policiais militares do 22º batalhão receberam a informação de que os suspeitos estavam no Aglomerado da Serra. Começou, então, uma perseguição, até que os dois foram abordados em um beco. Durante a fuga, eles jogaram algumas sacolas, onde os PMs apreenderam porções de maconha e rádios comunicadores.
“Eles são os suspeitos, pelas características da motocicleta que a gente localizou, que era uma XRE de cor verde com detalhes laranjas, e os dois capacetes brancos que eles comumente utilizam durante os roubos”, afirmou o sargento Marcelo Souza, da Polícia Militar.
Em uma casa, os policiais ainda encontraram uma pistola 765, e o celular da vítima que foi assaltado no Sion, além de outros possíveis pertences das vítimas: como relógios e eletrônicos.
A informação inicial da polícia é que os suspeitos estariam cometendo os roubos por causa de dívidas com traficantes do Aglomerado da Serra. Um terceiro suspeito ainda é procurado.
“Os roubos seriam para pagar essa dívida que eles têm ali dentro da aglomerado”, completou o policial.