Ouvindo...

Jovem encontrado esquartejado seis meses após desaparecimento é sepultado em Ibirité

Jovem foi visto pela última vez, quando saiu de casa, no bairro Novo Riacho, em Contagem, em 26 de setembro do ano passado

Jairo Menezes Rodrigues Dias, de 23 anos, foi sepultado na tarde deste sábado (12) no cemitério Central de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. A cerimônia acontece mais de seis meses depois do desaparecimento do jovem, em 26 de setembro do ano passado. A confirmação da morte de Jairo somente foi dada à família nessa sexta (11).

O jovem foi visto pela última vez, quando saiu de casa, no bairro Novo Riacho, em Contagem, também na Região Metropolitana, para entregar uma sacola de roupas a um colega de trabalho. Segundo a investigação da Polícia Civil, na casa desse colega, Jairo foi assassinado e esquartejado. O corpo foi escondido, no bairro Tropical.

A polícia descobriu que o corpo já estava no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte desde outubro do ano passado. No entanto, ele só foi liberado para a família só nesta sexta (11). O colega de Jairo, outro homem e um adolescente, são suspeitos do crime. Apenas o adolescente foi encontrado pela polícia.

Idas ao IML

Familiares de Jairo reclamam que foram por diversas vezes ao IML, mas que, mesmo com o corpo já estando lá, os profissionais não conseguiram realizar a identificação. “O que espanta a gente é que a gente foi no IML direto, com arcada dentaria e todos os exames, e, mesmo assim, não falaram para a gente”, desabafou um parente da vítima.

Leia também

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento