Jairo Menezes Rodrigues Dias, de 23 anos, foi sepultado na tarde deste sábado (12) no cemitério Central de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. A cerimônia acontece mais de seis meses depois do desaparecimento do jovem, em 26 de setembro do ano passado. A confirmação da morte de Jairo somente
O jovem foi visto pela última vez, quando saiu de casa, no bairro Novo Riacho, em Contagem, também na Região Metropolitana, para entregar uma sacola de roupas a um colega de trabalho. Segundo a investigação da Polícia Civil, na casa desse colega, Jairo foi assassinado e esquartejado. O corpo foi escondido, no bairro Tropical.
A polícia descobriu que o corpo já estava no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte desde outubro do ano passado. No entanto, ele só foi liberado para a família só nesta sexta (11). O colega de Jairo, outro homem e um adolescente, são suspeitos do crime. Apenas o adolescente foi encontrado pela polícia.
Idas ao IML
Familiares de Jairo reclamam que foram por diversas vezes ao IML, mas que, mesmo com o corpo já estando lá, os profissionais não conseguiram realizar a identificação. “O que espanta a gente é que a gente foi no IML direto, com arcada dentaria e todos os exames, e, mesmo assim, não falaram para a gente”, desabafou um parente da vítima.