Ouvindo...

Família descobre assassinato de jovem desaparecido há seis meses na Grande BH

O corpo de Jairo Menezes Rodrigues Dias, de 23 anos, estava no IML desde outubro do ano passado, mas ainda não havia sido identificado

Família descobre assassinato de jovem desaparecido há seis meses na Grande BH

A família de Jairo Menezes Rodrigues Dias, de 23 anos, recebeu, nesta sexta-feira (11), a confirmação da morte do jovem, que estava desaparecido desde 26 setembro do ano passado.

Jairo havia sido visto pela última vez quando saiu de casa, no bairro Novo Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com um colega de trabalho — apontado como um dos assassinos — para entregá-lo uma sacola de roupas.

A investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) descobriu que, após ir para a casa do suspeito, o jovem foi assassinado e esquartejado. O corpo foi abandonado no bairro Tropical, em Contagem.

Além do colega de trabalho, outro homem e um adolescente também são suspeitos do homicídio. A PCMG localizou o menor, que mostrou aos policiais, em 2 de abril deste ano, o local onde abandonaram o corpo da vítima.

Leia também

Ao chegarem lá, as autoridades não encontraram o cadáver do jovem, mas identificaram indícios de cena de perícia.

Com o cruzamento de informações, a polícia descobriu que os restos mortais já haviam sido levados, em 13 de outubro do ano passado, para o Instituto Médico Legal (IML), mas sem serem identificados.

Familiares de Jairo reclamam que foram por diversas vezes ao IML, mas que, mesmo com o corpo já estando lá, os profissionais não conseguiram realizar a identificação.

“O que espanta a gente é que a gente foi no IML direto, com arcada dentaria e todos os exames, e, mesmo assim, não falaram para a gente”, desabafou um parente da vítima.

O sepultamento de Jairo será realizado às 16h deste sábado (12) no Cemitério Central de Ibirité.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.