Ouvindo...

Mulher é morta na frente da filha e irmão dela é baleado na porta de shopping da Grande BH

Além da filha pequena, vítima deixa marido e outro filho, de 12 anos

Elisângela pode ter sido morta por engano

Uma mulher de 39 anos, identificada como Elisângela dos Santos Gomes, foi assassinada a tiros em frente a um shopping do bairro Cidade Industrial em Contagem, na Grande BH. O irmão dela, de 35 anos, foi baleado e está internado sob escolta policial.

Segundo o Boletim de Ocorrência, Elisângela e o irmão estavam em um carro modelo Ônix branco. Eles teriam saído da região do Barreiro, na capital, e seguiam para a casa de uma irmã que mora em Contagem. A filha de Elisangela, de cinco anos, estava no veículo.

Durante o trajeto, o homem percebeu que estava sendo seguido por uma motocicleta. Na frente de um shopping, os ocupantes da moto atiraram em direção ao veículo, que acabou batendo na mureta de proteção que divide a Avenida.

Elisângela caiu do carro e foi socorrida por socorristas do Samu, mas já estava morta. Ela foi atingida na cabeça e no ombro. Já seu irmão, mesmo baleado, conseguiu correr para dentro do shopping. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Contagem, ferido nas costas e no braço. O homem estava armado.

Suspeita

Familiares afirmaram aos policiais que o homem baleado tem envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Milionários, região do Barreiro. Já segundo o setor de inteligência da polícia, ele pode ter tido participação em uma tentativa de homicídio ocorrida na última segunda-feira (28) na mesma região.

Dentro do veículo, os policiais encontraram pedras de crack, pinos de cocaína, celulares, munições calibre 380, cerca de R$ 570 e uma bolsa preta.

O irmão da mulher assassinada foi preso por porte ilegal de arma de fogo. A criança que estava no veículo foi entregue aos cuidados de parentes. Além da filha pequena, Elisângela deixa marido e outro filho, de 12 anos.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”