As viagens do trem de passageiros da Vale continuam suspensas nesta sexta-feira (27) após o
Segundo a empresa, os passageiros podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem no prazo de até 30 dias.
Na noite dessa quarta-feira (25), os bombeiros foram chamados na rua Petrolina Fernandes de Oliveira, na altura do número 125.
Vagões pegam fogo na noite dessa quarta-feira (25)
Ao chegarem lá, bombeiros verificaram que já havia cerca de 50 brigadistas da empresa aguardando o desligamento de um cabeamento energizado que passa logo ao lado da linha férrea para iniciar o combate ao fogo.
Segundo a corporação, como não havia risco para pessoas, o objetivo inicial da atuação foi deter o avanço do fogo, realizando o isolamento dos vagões já incendiados para preservar os demais.
Por volta das 21h30, foi confirmado pela empresa que as linhas e postes estavam desenergizados, iniciando-se então o combate em duas frentes. As chamas foram então combatidas e o incêndio debelado, não houve vítimas.
Ainda não há informações sobre as próximas viagens.
Leia o comunicado da Vale
“Em razão do incêndio de grandes proporções ocorrido ontem, 25/9, próximo à Estrada de Ferro Vitória a Minas, na região de Antônio Dias (MG), as viagens do Trem de Passageiros nos sentidos Belo Horizonte (MG) a Cariacica (ES), Cariacica (ES) a Belo Horizonte (MG) e Itabira (MG) a Nova Era (MG) permanecerão suspensas, provisoriamente, nesta sexta-feira (27/9). O incêndio foi contido sem vítimas e as causas serão apuradas. Estamos realizando intervenções necessárias na via para assegurar o retorno com segurança. As autoridades responsáveis foram acionadas para as ações necessárias. Os passageiros podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem no prazo de até 30 dias. Mais informações podem ser solicitadas por meio do Alô Vale 0800 285 7000. Reiteramos nosso compromisso com a segurança das pessoas, do meio ambiente e das operações.”