Um homem de 44 anos foi preso nesta sexta-feira (23) em Santana do Riacho, na região metropolitana de Belo Horizonte, após ser filmado beijando uma mulher com deficiência à força. A vítima, que faz uso de medicamentos controlados, ainda teria ingerido bebida alcoólica fornecida pelo autor.
O caso foi descoberto após um vídeo começar a circular nas redes sociais. Na gravação, a mulher aparece claramente desacordada e sem conseguir impedir a ação do homem, que segura o rosto da mulher e a força a beijá-lo. A pessoa que filma o crime ainda faz comentários maldosos e incentiva o homem a continuar o ato. A Itatiaia optou por não divulgar o vídeo.
Leia mais
Motorista de app que estuprou jovem após oferecer corrida em BH é indiciado Julgamento de motorista de Porsche que bateu a 250 km/h em BH começa em outubro Adolescente suspeito de recolher dinheiro do tráfico é apreendido com R$ 7 mil em MG
De acordo com a apuração da Itatiaia, a vítima é paciente do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A própria Secretaria de Assistência Social da cidade acionou a Polícia Militar para denunciar o crime. Ao mesmo tempo, o vídeo começou a ser amplamente divulgado entre os moradores.
Os militares passaram a fazer buscas pelo autor, que é conhecido no município. Após 15 minutos, ele foi localizado em um bar e preso em flagrante por estupro de vulnerável. Agora, os policiais tentam identificar o responsável pela gravação, que também pode ser denunciado por omissão.
Leia mais