Ouvindo...

Polícia prende suspeito de matar a esposa, tentar simular morte natural e fugir

O homem foi localizado e detido em Juatuba, na Grande BH; crime aconteceu em Brumadinho

Polícia prende suspeito de matar a esposa, tentar simular morte natural e fugir

A Polícia Civil informou, nesta quinta-feira (4), que prendeu o suspeito de um feminicídio ocorrido em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O crime ocorreu no dia 28 de agosto, na casa onde o casal morava. Após a mulher, de 35 anos, ser encontrada morta, o companheiro, de 42, fugiu. A vítima é Aline da Silva Rosa, que trabalhava na cozinha de uma escola.

As autoridades o localizaram e efetuaram a prisão nessa quarta-feira (3). Ele estava no bairro Samambaia, em Juatuba, também na Grande BH.

Os detalhes da investigação

Segundo informações do delegado Renan Ubaldo Leocádio, o casal estava junto há sete anos e brigava recorrentemente. O suspeito tem histórico de abuso de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas.

“A vítima não conseguiu se desvincular do ciclo de violência”, disse o delegado.

Leia também

No dia do feminicídio, vizinhos escutaram a discussão e retiraram a filha do casal de casa.

Renan Ubaldo Leocádio detalhou que a causa da morte de Aline foi “traumatismo cranio-encefálico ocasionado por um instrumento contundente”.

Equipe da Polícia Civil em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (4)

Após o crime, o suspeito simulou que ela tivesse tirado a própria vida ou tido uma morte natural. Ele lavou os cômodos da casa e o corpo da vítima, que estavam sujos de sangue, e fugiu.

“O fato dele ter tentado simular uma situação deixou a equipe mais revoltada e mais diligente com o objetivo de tentar buscar um mandado de prisão o mais rápido possível”, afirmou o delegado.

A expectativa é que o investigado seja indiciado pelos crimes de feminicídio, fraude processual e por furto, pois utilizou o veículo da vítima para fugir. Amanhã, ele deve ser interrogado oficialmente.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.