Ouvindo...

Funcionária de escola é assassinada em casa na Grande BH; companheiro é suspeito

Companheiro ligou para o irmão após discussão e desapareceu; polícia aponta sinais de estrangulamento

Viatura da Polícia Militar

Uma mulher, de 35 anos, funcionária da cozinha de uma escola, foi encontrada morta dentro da própria casa em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi identificada como Aline da Silva Rosa.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o companheiro dela, de 42, ligou para o irmão dizendo que o casal havia discutido e que a mulher estava inconsciente — supostamente passando mal. Em seguida, ele desapareceu e ainda não foi localizado.

Leia também: Corpo de Renata, vítima de feminicídio, é sepultado em Coronel Fabriciano
Feminicídios com arma de fogo crescem 45% no Brasil em 2025

Leia também

Quando chegaram ao local, policiais encontraram a vítima já sem vida.

A perícia da Polícia Civil constatou sinais de asfixia mecânica (estrangulamento), além de luta corporal, com lesões e hematomas pelo corpo. Também foi encontrado no imóvel um fragmento granulado preto, semelhante a veneno para rato.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.