Um homem de 32 anos foi baleado diversas vezes por um motorista de uma Toyota Hilux, em um bar da Lagoa Várzea das Flores, entre Contagem e Betim, na Grande BH, na noite dessa quarta-feira (3). Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), um desentendimento após um fio da caixa de som da caminhonete ser desligado motivou os disparos.
Ainda conforme o BO, a vítima e dois amigos estavam no bar desde a tarde, ouvindo música e confraternizando. O suspeito chegou ao local em uma Hilux de cor prata, puxando um Jet Ski em uma carretinha, cumprimentou os três e chegou a comer carne da porção dos amigos.
O registro policial descreve que, vinte minutos após a chegada, o motorista da Hilux acusou a vítima de ter desconectado os fios da caixa de som da caminhonete e teve uma resposta ríspida do acusado. O motorista foi até a cabine da Hilux, pegou uma arma, apontou para a cabeça da vítima e iniciou os disparos.
O homem baleado caiu e, mesmo assim, o motorista continuou atirando, só parando quando imaginou que a vítima havia morrido. Em seguida, o suspeito entrou na Hilux e fugiu, deixando a carretinha com o Jet Ski na orla da lagoa.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por testemunhas e encontrou a vítima ensanguentada e agonizando.
Socorro complicado
O socorro foi complicado em razão do peso da vítima (130 quilos). Com ajuda de testemunhas, policiais tentaram colocar o baleado na viatura, mas ele não coube no veículo. Eles então decidiram levá-lo em uma picape até o hospital municipal de Contagem. Ainda conforme o BO, foram necessárias oito pessoas para colocar a vítima na caminhonete.
A vítima deu entrada no hospital e passou por cirurgia. Até o fechamento do BO, os médicos não tinham conseguido identificar onde os disparos acertaram.
Jet Ski some
Após socorrer a vítima, policiais voltaram ao local do crime e não encontraram a carretinha e o Jet Ski.