Ouvindo...

Homem é esfaqueado em academia na Grande BH após negar treino a suspeito bêbado

Suspeito proferiu ofensas raciais e prometeu voltar após ‘tomar uma pinga'; o facão foi apreendido

Vítima foi levada para o Hospital Risoleta Neves

Um homem foi esfaqueado dentro de uma academia montada na garagem de uma casa nessa quarta-feira (3), após negar treino a um indivíduo que estava embriagado, em Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito entrou no local e pediu para treinar, mas foi impedido pela vítima por causa do estado de embriaguez. Irritado, o agressor passou a fazer ofensas raciais, chamando o homem de “preto” e “macaco”.

Ele ainda ameaçou voltar depois de “tomar uma pinga”.

Momentos mais tarde, o suspeito retornou armado com um facão e atacou a vítima pelas costas, causando cortes na região da cabeça. A agressão só parou quando um terceiro homem, não identificado, interveio. O suspeito fugiu e deixou a arma dentro da academia.

Leia também

A vítima foi socorrida por populares e levada ao Hospital Risoleta Neves, na Região Norte. De acordo com a equipe médica, durante a confecção do boletim de ocorrência, o quadro de saúde é estável, mas o homem aguarda avaliação da cirurgia.

O facão foi apreendido e entregue à Delegacia de Plantão.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com Polícia Civil de Minas Gerais e aguarda um retorno.

Outro caso em academia

Nessa terça-feira (2), o instrutor de academia Artur Martins Santos, de 19 anos, morreu no Hospital São João de Deus, em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas, horas depois de ser baleado no peito e no pescoço dentro de uma academia, no bairro Interlagos. A Polícia Civil investiga o assassinato.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.