Ouvindo...

Suspeito de incendiar prédio no Centro de Belo Horizonte é preso

Incêndio ocorrido na madrugada deste domingo (18) destruiu completamente prédio localizado na rua da Bahia, região central de BH

Prédio desativado, localizado na rua Bahia, ao lado do viaduto Santa Tereza, no Centro de Belo Horizonte, pega fogo.

O homem suspeito de incendiar o prédio que sediará a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes no centro de Belo Horizonte na madrugada deste domingo (18) foi preso. Conforme a Polícia Militar o suspeito é uma pessoa em situação de rua.

Fontes da PC informaram que o suspeito colocou fogo em um barracão abaixo do prédio e então as chamas se espalharam pelo edifício - que é localizado na rua da Bahia, próximo ao viaduto Santa Tereza. O fogo se alastrou até o topo do prédio e atingiram, principalmente, a estrutura externa.

Câmeras de segurança ajudaram os militares a encontrarem o suspeito pouco tempo após o início do incêndio. Detido, ele está à disposição da Polícia Civil.

Leia mais:

Leia também

Ainda segundo os militares, ninguém ficou ferido e o prédio ficou completamente destruído. Em vídeos enviadas à Itatiaia, é possível ver as chamas em praticamente todos os andares.

Recentemente, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais assumiu o edifício. A Itatiaia entrou em contato com órgão e aguarda retorno.

*matéria em atualização


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento