Ouvindo...

Incêndio que atingiu prédio no Centro de BH pode ter sido criminoso

Suspeita é de que incêndio tenha sido provocado por um colchão na base do prédio, de acordo com o Corpo de Bombeiros; no local, a Polícia Civil e Militar foram acioanadas

O incêndio em um edifício desativado localizado na rua da Bahia, próximo ao Viaduto Santa Tereza, que foi totalmente destruído pelo fogo na manhã deste domingo (18), pode ter sido provocado por um colchão na base do prédio, mas o Corpo de Bombeiros não descarta a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso. Policiais militares e civis estão no local.

De acordo com os militares, seis viaturas foram empenhadas para combater as chamas, que tomaram conta do edifício, com fogo chegando até o topo do prédio e atingindo principalmente a estrutura externa. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a segurança estrutural da edificação.

O incêndio começou por volta das 5h da manhã. Em vídeos enviadas à Itatiaia, é possível ver as chamas em praticamente todos os andares.

Leia também

Uma moradora de um prédio vizinho filmou o incêndio. “Gente, o prédio está sendo queimado. Meu Deus’, descreveu.

No local próximo ao incêndio e o Viaduto Santa Tereza estão interditados.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais