Trecho da Avenida do Contorno, na Savassi, segue interditado após temporal

Árvore de grande porte caiu na via; BH amanhece com lixo nas ruas e árvores caídas

Defesa Civil mantém cinco regionais em alerta de risco geológico

Belo Horizonte amanheceu nesta sexta-feira (30) com muito lixo espalhado pelas ruas e galhos de árvores caídos em diferentes regiões da cidade, reflexo do forte temporal que atingiu a capital na noite anterior (29).

Uma árvore de grande porte caiu durante a chuva na Região Centro-Sul de Belo Horizonte e segue interditando um trecho da Avenida do Contorno, na esquina com a Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Savassi.

O local fica na alça de acesso à Avenida Nossa Senhora do Carmo, no sentido Nova Lima, e o trânsito precisou ser desviado.

Leia também:

Com a queda da árvore, os motoristas estão sendo orientados a utilizar a faixa central da Avenida do Contorno, por onde normalmente circulam os ônibus. Não há passagem de veículos pelo acesso bloqueado.

Além da Savassi, outros bairros da região Centro-Sul e também da região Oeste foram bastante afetados pela chuva, com registros de galhos caídos e grande quantidade de lixo espalhado pelas vias, como no bairro São Pedro.

Risco de deslizamentos

De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, cinco regionais estão em alerta de risco geológico: Venda Nova, Pampulha, Noroeste, Oeste e Centro-Sul. Segundo o órgão, o volume de chuva registrado nas últimas horas foi elevado.

Leia também

Dados do órgão indicam que praticamente todas as regionais da capital já ultrapassaram a média climatológica de janeiro, que é de 330 milímetros, o que confirma um mês marcado por chuvas intensas.

Equipes seguem monitorando os impactos do temporal na cidade, e a recomendação é que a população redobre a atenção, principalmente em áreas de risco.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...