Em um intervalo de apenas 1h15, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) registrou, nesta quinta-feira (29), 16 quedas de árvores em Belo Horizonte. De acordo com a corporação, outras cinco estão com “risco iminente”.
Belo Horizonte foi atingida por uma tempestade nesta quinta. Imagens enviadas à Itatiaia mostram a chuva em diversos pontos da capital mineira. Assista acima.
Até às 18h30, a Defesa Civil de BH informou que a precipitação era de intensidade extremamente forte nas regiões Barreiro, Oeste, Centro-Sul, Noroeste e Pampulha. Chuva menos intensa caiu nas regiões Norte, Nordeste, Venda Nova, Hipercentro e Leste.
Belo Horizonte também está sob
Além disso,
Recomendações durante a chuva
Confira as dicas da Defesa Civil de Belo Horizonte para se proteger durante a tempestade.
Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva;
Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos;
Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores;
Atenção especial para áreas de encostas e morros;
Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para Cemig (116) ou Defesa Civil (199);
Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil;
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.