Ouvindo...

‘Culpa do GPS’, diz motoqueiro que fugiu de blitz na contramão e com pneu careca

Homem levou três infrações e vai precisar pagar quase R$ 1,4 mil multas; ocorrência foi registrada em Governador Valadares

Um motociclista sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi flagrado tentando fugir de uma operação da Polícia Militar em Governador Valadares, na região do Rio Doce, na noite de quarta-feira (7). O veículo pilotado pelo suspeito ainda estava com um dos pneus carecas. A desculpa dada pelo motociclista surpreendeu os militares.

Os agentes realizavam uma operação de combate à criminalidade quando viram um motociclista entrando na contramão para tentar fugir da blitz. Os militares conseguiram alcançar e abordar o suspeito, que disse que só entrou na contramão porque o GPS mandou ele virar à direita.

Leia também

Os militares consultaram o sistema e perceberam que o motociclista não é habilitado. Além disso, um dos pneus da moto estava com um desgaste profundo da banda de rodagem.

A motocicleta foi recolhida pelos militares, que aplicaram três infrações no motociclista: dirigir inabilitado, dirigir na contramão da direção e conduzir o veículo em mau estado de conservação. O valor total das multas é de quase R$ 1,4 mil.

Leia mais


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais