Os corpos de dois idosos encontrados boiando na Lagoa da Pampulha, próximo ao bairro Bandeirantes, nesta terça-feira (21), em Belo Horizonte, foram identificados como Milton Custódio Gonzaga, de 66 anos, e Maria das Graças Gonzaga, de 64.
Conforme apuração da Itatiaia, os dois foram encontrados abraçados. No momento da retirada dos corpos, Milton estava com um terço pendurado na calça.
De acordo com as primeiras informações, o casal caminhava pelo local quando Maria das Graças caiu na lagoa. Milton tentou salvá-la, mas não conseguiu, e ambos foram encontrados mortos. O casal era morador de Contagem, na Grande BH.
O filho das vítimas contou que os pais cuidavam da mãe de Maria das Graças, uma idosa de 100 anos. Ele relatou ainda que a avó perdeu três filhos neste ano.
Em um vídeo cedido à Itatiaia, é possível ver os militares retirando os corpos do casal da água.
Corpos de dois idosos são encontrados boiando na Lagoa da Pampulha, em BH
— Itatiaia (@itatiaia) October 21, 2025
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7uf0t
📹Vídeo cedido à Itatiaia pic.twitter.com/JTaGy8VGiB
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML), onde será determinada a causa da morte.
“A PCMG informa ainda que nenhuma linha de investigação está descartada e que aguarda a conclusão dos laudos periciais para esclarecer as circunstâncias dos fatos”, disse a corporação, em nota.
Filha do casal ao saber que os pais foram encontrados mortos na Lagoa da Pampulha, em BH