Adolescente agredido por piloto em festa é velado no DF; suspeito está preso

Rodrigo Castanheira, de 16 anos, ficou mais de duas semanas internado com traumatismo craniano; caso deve ser reclassificado para homicídio.

Rodrigo Castanheira, de 16 anos, foi morto após levar soco do piloto Pedro Turra, que está preso

O velório de Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, de 16 anos, será realizado neste domingo (8/2), às 14h, na Igreja Batista Capital, no Lago Sul, no Distrito Federal. O sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O adolescente morreu após ficar mais de duas semanas internado em estado grave.

Rodrigo foi agredido no dia 23 de janeiro, na saída de uma festa. Durante a briga, sofreu um traumatismo craniano severo. O jovem chegou a ser socorrido e permaneceu internado em uma unidade de terapia intensiva, mas não resistiu às complicações.

Leia também

O agressor, Pedro Turra, de 19 anos, foi preso em flagrante no mesmo dia, mas acabou solto após pagar fiança de R$ 24,3 mil. Em 29 de janeiro, diante da gravidade do quadro clínico de Rodrigo e do risco à ordem pública, o Ministério Público pediu a prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça. Turra está atualmente no Complexo Penitenciário da Papuda.

Com a morte do adolescente, as autoridades iniciaram o processo de revisão da tipificação do crime, que deve deixar de ser lesão corporal gravíssima e passar a homicídio.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Ouvindo...