O velório de Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, de 16 anos, será realizado neste domingo (8/2), às 14h, na Igreja Batista Capital, no Lago Sul, no Distrito Federal. O sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
Rodrigo foi agredido no dia 23 de janeiro, na saída de uma festa. Durante a briga, sofreu um traumatismo craniano severo. O jovem chegou a ser socorrido e permaneceu internado em uma unidade de terapia intensiva, mas não resistiu às complicações.
O agressor, Pedro Turra, de 19 anos, foi preso em flagrante no mesmo dia, mas acabou solto após pagar fiança de R$ 24,3 mil. Em 29 de janeiro, diante da gravidade do quadro clínico de Rodrigo e do risco à ordem pública, o Ministério Público pediu a prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça. Turra está atualmente no Complexo Penitenciário da Papuda.
Com a morte do adolescente, as autoridades iniciaram o processo de revisão da tipificação do crime, que deve deixar de ser lesão corporal gravíssima e passar a homicídio.