Rodrigo Castanheira, morto após briga com piloto, será velado neste domingo em Brasília

Adolescente passou 16 dias em coma antes de falecer; Pedro Arthur Turra Basso está preso preventivamente no Complexo da Papuda

Rodrigo Castanheira, morto após briga com piloto, será velado neste domingo em Brasília

O velório e o sepultamento de Rodrigo Castanheira, de 16 anos, serão realizados na tarde deste domingo (8) em Brasília. O adolescente morreu após passar 16 dias em coma depois de ser agredido pelo ex-piloto Arthur Turra Basso, de 19 anos.

Rodrigo será velado a partir das 13h na Igreja Batista Capital e sepultado às 17h30 no Cemitério Campo da Esperança, ambos os locais na Asa Sul.

As cerimônias de despedida serão fechadas para familiares e amigos. “Continuem com suas orações, com os pensamentos mais profundos em direção a eles”, reforçou o Colégio Vitória Régia, onde o adolescente estudava.

Rodrigo Castanheira, morto após ser agredido por piloto, será velado neste domingo (8) em Brasília

Relembre o caso

Rodrigo Castanheira foi agredido pelo piloto Pedro Arthur Turra Basso. A briga ocorreu na madrugada de 23 de janeiro na porta de um condomínio na região administrativa de Vicente Pires, no Distrito Federal. O desentendimento começou após uma brincadeira envolvendo um chiclete mascado.

Rodrigo deu entrada no Hospital Águas Claras na madrugada de 23 de janeiro e ficou internado em coma induzido. Após 16 dias hospitalizado, ele morreu nesse sábado (7).

Leia mais:

Pedro Arthur Turra Basso está preso preventivamente desde 30 de janeiro. Na última segunda-feira (2), o suspeito foi transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciária da Papuda.

O escritório Fior, Corrêa, Mendes, Kaefer & Associados, responsável pela defesa de Pedro Turra, emitiu uma nota para lamentar o falecimento de Rodrigo Castanheira.

“Neste momento de imensa dor, nos unimos aos pais, familiares e amigos, expressando nossas mais sentidas condolências e desejando que encontrem amparo, conforto e força para atravessar este período de luto”, afirmaram os advogados.

Leia também

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ouvindo...