Ouvindo...

Anel Rodoviário de BH tem 15h de interdição por causa de acidente com caminhão

Veículo que transportava milho tombou por volta das 21h dessa segunda-feira (20); de acordo com a BHTrans, não há previsão de liberação

Na tarde desta terça-feira (21), a faixa da direita ainda permanecia interditada

O Anel Rodoviário de Belo Horizonte tem mais de 15 horas de interdição parcial no sentido Vitória, altura do bairro Dom Cabral, na Região Noroeste de Belo Horizonte, onde um caminhão carregado com milho tombou na noite dessa segunda-feira (20), por volta das 21h.

Às 13h desta terça-feira (21), a faixa da direita permanecia interditada. De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), a empresa responsável pelo veículo é aguardada no local para realizar o transbordo da carga. Não há previsão de liberação.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista, de 32 anos, contou que teve um momento de desatenção e deixou as rodas do veículo caírem na vala que separa o canteiro central da pista principal, o que fez o caminhão tombar.

Um outro caminhoneiro, de 30 anos, que seguia em comboio com ele conseguiu frear a tempo.

Já uma motociclista, de 26 anos, que vinha atrás, não conseguiu parar e bateu na traseira do segundo caminhão. Ela ficou ferida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Odilon Behrens.

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.