A Polícia Militar prendeu em flagrante, nesta terça-feira (21), um homem apontado como integrante de uma organização criminosa que atua no Aglomerado da Serra, conhecida como Del Rey. A ação realizada pelo Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR) do 22º Batalhão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo o tenente Felipe Siqueira o homem, conhecido como “BK”, estaria ameaçando pessoas na região com arma de fogo. Ainda de acordo com a PM, ele teria posição de destaque na facção.
Durante o cumprimento do mandado, ao chegar no local, a equipe deparou com o suspeito com uma arma de fogo na mão. “Ele tentou fugir até o terceiro andar de sua casa, onde arremessou a pistola em uma casa vizinha. Tratava-se de uma pistola 40 carregada”, informou o tenente.
Ainda na residência foram encontrados e apreendidos um fuzil, um rádio comunicador e três celulares. As armas são de uso restrito das Forças Armadas. Ainda não se sabe a origem da munições.
O indivíduo tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, posse ilegal de de munição, além de ser suspeito de cometer homicídios que estão em fase de inquérito e em processo judicial já.