Ouvindo...

Idosa que morreu afogada com marido na Lagoa da Pampulha cuidava da mãe de 100 anos

Casal adquiriu o hábito de caminhar perto da lagoa onde foram encontrados mortos há cerca de três dias, como uma forma de lazer e descanso

Filha do casal ao saber que os pais foram encontrados mortos na Lagoa da Pampulha, em BH

A idosa que morreu afogada com o marido na Lagoa da Pampulha, próximo ao bairro Bandeirantes, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (21), cuidava da mãe de 100 anos. O casal foi identificado como Milton Custódio Gonzaga, de 66 anos, e Maria das Graças Gonzaga, de 64.

O filho das vítimas contou que Maria das Graças é a terceira filha que a avó perde neste ano. O casal foi encontrado abraçado boiando na Lagoa da Pampulha por funcionários que trabalham no Parque Ecológico.

No momento da retirada dos corpos, Milton estava com um terço pendurado na calça. De acordo com os trabalhadores, o casal caminhava no local, quando Maria das Graças caiu na lagoa. Na sequência, Milton pulou na lagoa para tentar salvá-la, mas não conseguiu.

Moradores do bairro Nacional, em Contagem, na Grande BH, Milton e Maria tinham adquirido o hábito de caminhar perto da lagoa há cerca de três dias.

Em nota, a Polícia Civil informou que os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML), onde será determinada a causa da morte.

“A PCMG informa ainda que nenhuma linha de investigação está descartada e que aguarda a conclusão dos laudos periciais para esclarecer as circunstâncias dos fatos”, disse a corporação.

Vídeo: casal de idosos é encontrado abraçado após se afogar na Lagoa da Pampulha, em BH

Leia também

Formada, há 13 anos, em jornalismo, pela Faculdade Pitágoras BH. Pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia.
Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde